Dia de vacinação nos postos de saúde de Fortaleza. (Foito: Mauri Melo/O POVO)

Agora ficará mais fácil obter informações relacionadas a vacinação no Twitter. O Ministério da Saúde anunciou nesta quinta-feira, 16, que os resultados de pesquisas relacionadas ao assunto serão potencializadas, por meio de parceria com a rede social.

Os usuários que fizerem buscas relativas ao tema receberão, como primeiro resultado, um notificação para acessar os conteúdos oficiais do órgão. Conforme a pasta, a ação vai “facilitar o acesso a informações confiáveis” sobre as vacinas, além de “proteger as pessoas” contra a propagação de conteúdos não confiáveis.

A parceria entre o órgão e a plataforma acontece para auxiliar a divulgação do movimento Vacina Brasil, que vem como estratégia para alertar sobre os benefícios das vacinas e esclarecer informações imprecisas que afetem a saúde e o bem-estar da população.

Para além disso, a campanha surgiu diante da redução da procura por vacinas no País, que tem permitido a reintrodução de doenças como o sarampo. “A baixa vacinação também é um ambiente favorável para a volta de doenças já erradicadas no país, com a varíola, a poliomielite, a rubéola e o tétano neonatal”, ressaltou o órgão.

Atualmente, o Sistema Único de Saúde (SUS) disponibiliza 19 vacinas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Informações relacionadas ao assunto podem ser consultadas no site do Ministério da Saúde.

 

Por: Israel Gomes