Uma notificação enviada  para usuários do Direct do Instagram está informando que o software dedicado apenas às mensagens está com os dias contados. O aviso e bem claro ao falar que o aplicativo deixará de funcionar em junho deste ano, com todas as conversas sendo transferidas para a aplicação central da rede social. Nada será deletado, diz o informe, mas não será mais possível usar a ferramenta para conversar.

A informação ainda não foi confirmada oficialmente pela empresa, mas já aparece nas telas de usuários de versões Beta da aplicação para Android. Não há uma data específica para o fim do Direct.

Nos próximos dias, é possível que o Instagram informe para todos dos seus usuários sobre o fim do Direct, com algum motivo mais claro.

Após o lançamento do app separado, diversas funções foram adicionadas ao chat, como suporte a GIFs e até mesmo uma versão para desktop. Apesar disso, ela provavelmente nunca se tornou tão popular quanto a opção no aplicativo principal, mantendo-se em beta até hoje e apenas em algumas regiões do mundo.

Tagged in:

, ,

About the Author

Douglas Silva

Paulista, Cearense, Jornalista em formação, estagiário de mídias Sociais do O OPOVO online

View All Articles