O Safescape é um app que pretende prevenir acidentes. O objetivo não é desviar o trajeto de trânsito e sim evitar que a colisão ocorra.

O aplicativo desenvolvido no Reino Unido analisa informações de 1,3 milhão de acidentes que ocorreram nos últimos dez anos naquele país. Usando tecnologia de inteligência artificial e algoritmos disponibilizados em tempo real, o app combina essas informações e calcula o nível de risco ao se aproximar de uma região. Ele manda recados para que os motoristas fiquem alertas e preparados para situações inesperadas.

“Há cerca de 3.600 câmeras de segurança nas estradas do Reino Unido hoje, mas sabemos que a maioria dos 240.000 acidentes que ocorrem anualmente nem sequer acontecem nesses locais”, disse Stuart Petersen, vice-presidente de Distribuição e Parcerias da Safescape Intelligent Systems, a empresa por trás do aplicativo.

O sistema de alerta funciona como um semáforo, verde para áreas que são tranquilaS, amarelo para o motorista redobrar a atenção e vermelho para perigo eminente.

Tagged in:

, , ,

About the Author

Douglas Silva

Paulista, Cearense, Jornalista em formação, estagiário de mídias Sociais do O OPOVO online

View All Articles