Corre pelas bocas miúdas o dito que o costume é o que mata. O aforismo se refere às práticas nocivas a saúde e que, no entanto, insistimos em repetir. Por exemplo, ir à cozinha de madrugada. Todo espectador de filme de terror sabe que o hábito deve ser evitado a todo custo. Ainda mais se você morar na Flórida, Estados Unidos. Não que as probabilidades de se deparar com aparições fantasmagóricas seja maior por lá, mas as de encontrar um faminto e nervoso jacaré de 3,4 metros, sim.

Mary Wichhusen, 77, da cidade de Clearwater, foi à sua cozinha na madrugada da sexta-feira, 31 de maio, quando viu um jacaré passeando por ali. Assustada, a moradora se trancou no quarto e acionou a emergência. Enquanto isso, o animal derrubou vários móveis. Quando a polícia chegou para realizar a captura, o bicho ficou ainda mais nervoso e acabou por quebrar várias garrafas de vinho.

https://twitter.com/myclearwaterPD/status/1134559960023613441

O líquido vermelho no vídeo é vinho, não sangue”, informa o Clearwater Police Department em sua conta oficial no Twitter. De acordo com a equipe, os oficiais capturaram a fera e ninguém ficou ferido. Ao fim da publicação, ainda brincam, divertidos: “Nos vemos depois, jacaré!”.

A casa de Mary Wichhusen fica próxima a um grande lago, de onde suspeita-se que o animal pode ter emergido para o passeio noturno. A caminhada, certamente, deu um susto na moradora, mas, acima de tudo, reforça o que há muito é sabido pelos populares e pelo cinema: não vá à cozinha de madrugada.