Também conhecido como modo noturno, o modo escuro é um recurso cada vez mais popular entre os aplicativos. Além de forçar menos a vista em ambientes com pouca iluminação, ele também economiza a bateria nos Smartphone.

+ O WhatsApp vai aderir ao modo noturno em breve

O Iphone não possui esse modo oficialmente, mas graças a uma função implementada no iOS 11 é possível obter um resultado próximo do recurso original visto em aplicativos e outros sistemas. A seguir, veja como ativar o modo noturno em seu Iphone:

1. Acesse a tela de “Ajustes” do aparelho e entre em “Geral”;

2. No novo menu, toque em “Acessibilidade” e vá em “Adaptações de Tela”;

3. Toque em “inverter cores” e ative uma das opções

 

Os dois métodos oferecem uma aparência similar ao modo noturno dentro do iOS, mas eles possuem uma diferença. Confira:

  • Inversão inteligente: altera as cores da tela, porém preserva as cores originais de itens como vídeos, fotos e de outros aplicativos que possuam modo escuro nativo;
  • Inversão clássica: inverte todas as cores da tela independentemente do que esteja sendo mostrado nela.

É recomendável utilizar a “inversão inteligente” para ter uma experiência mais próxima de um modo escuro original. O modo inversão clássica, apesar de interessante, acaba prejudicando a experiência de uso do aparelho.

Para voltar ao modo de exibição padrão do iPhone, basta acessar o mesmo menu em que foi ativada a inversão de cores e deixar a opção dos itens desmarcada.

 

About the Author

Nicole Moreira

Cearense, 16 anos. Apaixonada por música, animais e livros. Futura designer e médica veterinária. "Seja a melhor versão de si mesmo"

View All Articles