Foto: Uoston Pereira/Site Notícias de Santaluz

Duas mulheres, que trabalham como garis para a prefeitura da cidade de Santa Luz, no interior da Bahia, encontraram um bolsa com mais de R$1 mil nas ruas na última sexta-feira, 31, e, imediatamente, recolheram para devolver ao dono.

Por volta das 5h 30min da manhã do sábado, 1°, as funcionárias começaram a trabalhar e encontraram a bolsa. Uma delas, a trabalhadora Irenildes Ferreira Lopes, conta que elas tiveram medo de mexer, por não saber o que poderia ter dentro. “Minha colega achou e ficou desconfiada do que era. Ficamos com receio de abrir. Depois decidimos abrir”, contou.

Para a surpresa das duas, dentro havia uma quantia de R$1.070,00 e alguns objetos, dentre eles, uma conta de luz e uma receita médica. Por meio da receita, descobriram que os pertences eram do lavrador Petrônio Brito, que havia esquecido a bolsa no local no fim da tarde de sexta-feira.

Foto: Uoston Pereira/Site Notícias de Santaluz

Mais tarde, procuraram o chefe do setor, Lucival Moreira, para devolver o material. Lucival entrou em contato com Petrônio e informou que estava com seus bens. Como Petrônio morava em um povoado próximo à cidade, ele foi buscar os objetos na segunda-feira, 3.

Petrônio conta que voltou ao local para procurar a bolsa, que já não estava lá. Foi, então, para casa, achando que já não recuperaria mais seus pertences. Ele falou ainda que o dinheiro se tratava da aposentadoria da mãe de 80 anos. Emocionadas, as funcionárias disseram estar felizes por terem ajudado alguém.

About the Author

Januele Melo

Cearense, 19 anos. Estudante de jornalismo e estagiária das mídias. Apaixonada por romances e k-dramas.

View All Articles