Se você tem o hábito de dormir nos ônibus, mas morre de medo de perder a parada, agora você tem a solução! O aplicativo “Não Durma No Ponto” alerta ao passageiro quando a parada está próxima.

Como os desenvolvedores mesmo descrevem, “Não Durma No Ponto te acorda quando você está perto de descer, assim você pode dormir mais, dormir tranquilo e sem medo de perder o seu ponto”.

Rodrigo Ferreira, 33, que idealizou a versão para Android, conta que a ideia surgiu por acaso. “Foi voltando pra casa uma vez. Tinha um pai com duas crianças dormindo no ônibus, em sono quase profundo. Então eu pensei: como eles vão fazer pra acordar no lugar certo? Assim surgiu a ideia de fazer um aplicativo para isso”, conta.

Criado em 2018 para o sistema Android, agora o aplicativo tem sua versão para IOS também, lançada em maio deste ano. O aplicativo funciona como um GPS, alertando quando o passageiro já estiver chegando na localização marcada.

Imagem da captura de tela Imagem da captura de tela Imagem da captura de tela

 

Para isso, basta colocar a distância que será percorrida e o aplicativo avisará a hora de acordar. “É um despertador baseado na localização”, descreve Alexandre Papanis, 33, que, assim como Rodrigo trabalha no desenvolvimento de aplicativos, e teve a iniciativa de criar a versão para IOS.

E o melhor é que o app não serve apenas para ônibus, mas para qualquer transporte! Inclusive, apesar de ter sido desenvolvido no Rio de Janeiro, seus idealizadores garantem que ele funciona em qualquer lugar. Pela própria plataforma dá para ver que até pessoas de outros países, como mexicanos, argentinos e americanos, baixaram o app.

O aplicativo já foi baixado por mais de 10 mil usuários. Nos comentários é possível ver que alguns reclamam de uma cobrança, mas Alexandre garante que é possível usar tranquilamente sem gastar nada. Apenas para as pessoas que se incomodam com anúncios, é que é necessário pagar.

 

 

Tagged in:

, ,

About the Author

Januele Melo

Cearense, 19 anos. Estudante de jornalismo e estagiária das mídias. Apaixonada por romances e k-dramas.

View All Articles