Desde pequenos, aprendemos que dinheiro não dá em árvore nem cai do céu. Mas pode ser que caia do caixa eletrônico. Foi o que aconteceu com uma dessas máquinas no metrô de Londres, no Reino Unido, na terça-feira ,11. Enquanto os pedestres caminhavam, um caixa lançava cédulas de libras esterlinas pelo chão.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o desprendimento da máquina com o dinheiro. As cédulas de libra esterlina são lançadas, pairam no ar e caem no chão. Nessa altura, um segurança já escoltava o dinheiro que saía livremente, tão perto dos olhos e tão longe dos bolsos de quem cruzava o corredor.

O CEO da Bitcoin Technologies Adam Gramowski, empresa responsável pelo caixa, disse ao jornal britânico The Sun: “Como você pode ver, há uma sacola na frente do caixa eletrônico”. E esclareceu o ocorrido. A máquina não estava quebrada. Na verdade, o homem de preto que aparece a frente do aparelho é um cliente que solicitou uma grande quantia. O caixa não conseguiu processar o pedido e entregá-lo ordenadamente. Passou, então, a cuspir dinheiro.

Apesar de – ainda – integrar a União Europeia, que adota o euro em vários países, na terra da rainha a moeda que vale mesmo é a libra. Atualmente, 1 libra vale 5 reais. O Reino Unido conta quatro cédulas: de 5, de 10, de 20 e de 50 libras. Nas imagens, é possível identificar que as cédulas emitidas são todas de 20 libras – em um dos lados, o rosto de Elizabeth II, no outro, o rosto do economista Adam Smith.

Depois , o caixa eletrônico voltou ao normal. O cliente conseguiu recolher todo o dinheiro são e salvo. Só precisou de uma bolsa para levar tudo. 

Tagged in:

, , ,