O que era uma brincadeira de criança no interior do Mato Grosso quase termina como grande problema. A pequena Eduarda, de 1 ano, brincava em um escorregador com a prima Laís, 10, quando a menor despencou do alto. Foi uma questão de segundos, mas o suficiente para a mais velha correr e segurar Eduarda. 

As duas passavam a tarde com avó na cidade de Juruena, no interior do estado, quando ocorreu o incidente. No momento, a senhora filmava as duas brincando. As imagens mostram que Laís percebeu o perigo e agiu muito rápido. Quando a pequena cai, já está nos braços da prima mais velha. São apenas alguns instantes, mas o bastante para assustar os desavisados. 

“A avó já tinha filmado ela [Eduarda] descendo antes e foi tudo certinho, mas quando ela foi descer novamente não colocou a perna dentro [do escorregador] e acabou caindo, então por isso temos a filmagem, feita pela avó, que ficou em choque”, contou a mãe de Laís, a fotógrafa Carla Angélica ao portal SóNotíciaBoa. 

A mulher revela que, na verdade, o fato ocorreu ano passado, mas a família preferiu manter as imagens reservadas, até descobrir o vídeo, publicado na semana anterior, em que uma menina de dois anos cai da janela na Turquia e é amparada por um rapaz que passava pela rua

Carla afirma que Laís é muito ligada à Eduarda, que nasceu prematura, e a mais velha sempre cuidou da menor. Na família, costumam dizer que a Laís é anjo da guarda da pequena. A maior, por sinal, nasceu em um 2 de outubro, Dia do Anjo da Guarda. Se é ou não, continua cumprindo bem o papel.