ID

Instagram, Whatsapp e Facebook estão de volta após 8 horas de instabilidade

As redes sociais Instagram, Whatsapp e Facebook, administradas pelo grupo de Mark Zuckerberg, estão de volta após mais de 8 horas de instabilidade. De acordo com o site norte-americano Downdetector, que reúne comentários de usuários sobre a situação de páginas da web, as três redes receberam um pico de reclamações a partir das 11 horas desta quarta-feira, 3.

No Instagram, as fotos do feed não carregavam, as legendas apareciam desconfiguradas ou incompletas e a função Stories não permitia publicações. Já no Whatsapp, a ferramenta conseguia enviar imagens, arquivos de áudio e stickers, mas não era possível baixá-los. O Facebook apresentava dificuldade para upar arquivos como fotos e carregá-los no feed de notícias.

Segundo o mapa interativo do Downtector, a maior parte das reclamações de queda foi registrada na Europa, América do Sul, América Central, a Costa Leste dos Estados Unidos e o Extremo Oriente, na Ásia. No Twitter, em menos de 30 minutos o problema entrou para os 5 assuntos mais comentados no Brasil, com reclamações de milhares de usuários.

Pouco depois das 13 horas, tanto Instagram quanto Facebook se pronunciaram em seus perfis oficiais no Twitter, afirmando estarem “cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para upar ou enviar imagens e vídeos”. E pediram desculpas pelo problemas, informando que estão trabalhando “para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível”.

Recomendado para você