ID

Professor faz aposta para aluno melhorar nota, perde, cumpre promessa e viraliza nas redes sociais

Foto: Reprodução/Facebook

Um professor de biologia viralizou nas redes sociais esta semana após publicar que havia perdido uma aposta para um aluno. Na ocasião, ele prometeu que cortaria os cabelos se o estudante tirasse nota máxima. As informações são do O Globo.

William Oliveira, de 13 anos, aluno do 7º ano da Escola Municipal Alexina Lowndes, em Angra dos Reis, Rio de Janeiro, tinha um histórico indisciplinar, mas conseguiu reverter a situação e tirou nota A.

Feliz e emocionado, o professor Lívio Perissé pagou a aposta e resolveu compartilhar a história no Facebook. “Dou aula pra ele desde o ano passado. Ele não queria nada. Era agitado e indisciplinado. Bobão mesmo. Morava em comunidade de risco e tem gente da turma dele que já foi trabalhar ‘do lado de lá’. Preocupante. Este ano tinha dado uma melhorada, mas não estava conseguindo render muito”, disse no texto do post o profissional da educação.

Lívio disse ainda na publicação que descobriu um sonho de William: “Um dia me falou que seu sonho era ser cabeleireiro, e já tinha feito até um curso. Passamos a brincar com isso, e um dia veio o desafio. Se tirasse um A na prova cortaria meu cabelo”.

O desfecho da história já sabemos. William conseguiu o resultado desejado. “No dia da prova ele estava visivelmente nervoso, e disse que passou a noite estudando. Tirou o A. Não só na prova, mas em tudo que eu passei! Hoje paguei a aposta. Foi tudo improvisado, com saco de lixo de avental, tesoura cega e pente de plástico. Mas foi legal pra caramba, e inesquecível pra nós dois. Combinamos manter o esforço pelo resto do ano. E o cabelo ficou legal!”, finalizou o professor.

O post conta até o momento desta publicação com 63 mil reações, 617 comentários, 21 mil compartilhamentos.

Dou aula pra ele desde o ano passado. Ele não queria nada. Era agitado e indisciplinado. Bobão mesmo. Morava em…

Publicado por Lívio Perissé em Quarta-feira, 3 de julho de 2019

Recomendado para você