Após 24 horas sem ver os likes nas postagens do Instagram, a plataforma de Gestão de Redes Sociais, Mlabs, divulgou alguns mitos e verdades sobre o sumiço dos “likes” do aplicativo de fotos. Nessa quarta-feira, 17, o assunto nas redes sociais era: como as marcas iam viver, ou como as blogueiras driblariam este novidade. Alguns gostaram, outros acharam ousado, mas, de fato, só resta nos acostumarmos.

Pensando nisso e após um dia deste novo momento do Instagram, a plataforma analisou detalhes e separou alguns pontos para esclarecer a mudança. Já que, como toda novidade, surge também suas especulações.  Confira alguns mitos e verdades.

É verdade
– O teste possui o principal objetivo de tornar o ambiente da rede menos competitivo.
– O teste vem acontecendo desde maio, começando pelo Canadá, essa semana o teste está sendo feito no – Brasil e em outros países.
– O Instagram quer que você foque menos nos números e mais em contar boas histórias.

Mito
– Suas curtidas não sumirão, elas continuarão aparecendo, mas apenas para o dono do perfil.
– Seu alcance não vai diminuir (isso tem a ver com a relevância dos seus posts).
– Essas mudanças não impactarão apenas um nicho. Se o teste for aprovado todos os usuários da rede social terão as curtidas ocultadas para os seguidores.

About the Author

Glenna Cherice

Cearense , 28 anos, jornalista e Coordenadora de Mídias do Grupo de Comunicação O POVO. Instagram: @chericemagalhaes. Facebook: Glenna Cherice. Email: glenna.cherice@opovodigital.com

View All Articles