Um vídeo publicado pelo Parque Nacional Kruger, na África do Sul, assustou muitos internautas pela cena digna de um filme de ação. Nas imagens, o motorista de um carro com turistas é obrigado a acelerar na marcha ré para fugir do ataque furioso de um elefante no meio de um safári. 

O registro foi publicado na página do parque no Facebook em 16 de julho, mas voltou a repercutir esta semana. A fuga apressada dos visitantes levanta uma nuvem de poeira por todo o cenário da savana, mas o elefante continua a persegui-los por vários metros. Em vários momentos, o motorista pede “segurem-se!” e o elefante berra contra o veículo.

O parque Kruger é lar de mais de 11 mil elefantes e é uma das reservas mais visitadas da África do Sul. Seu território é de mais de 2 milhões de hectares e reúne as espécies mais icônicas da savana, como hienas, rinocerontes, zebras, hipopótamos, girafas e leões. O espaço, além do passeio, tem hotel e outros tipos de serviços para turistas. 

O ataque do mamífero gigante não é o primeiro do parque, que costuma registrar cenas do tipo. Até o fechamento desta matéria, a postagem do Facebook tinha mais de 7 milhões de visualizações, 43 mil likes e 10 mil comentários. Os turistas passam bem. O elefante também.