Dia difícil? Pois aprecie esse álbum: 18 pandas nascidos em 2018 ganharam uma festa de aniversário conjunto, com direito a foto, presente e muita comida!

A festa foi realizada na quinta-feira, 25, na Reserva Natural de Woolong, na província de Sichuan, na China. Todos os eles fazem aniversário entre junho e setembro, então a organização precisou atrasar alguns, adiantar outros, para garantir uma festança para todos. Ao todo, são nove machos e nove fêmeas. Claro que eles fizeram a festa: competiram pela comida, escalaram árvores, usaram os brinquedos… Só esqueceram de abrir os presentes. 

De acordo com o jornal China Daily, a equipe da reserva preparou um bolo de aniversário com frutas e distribuiu convites para fãs dos aniversariantes comemorarem mais um ano dos filhotes. Apesar do tamanho – afinal, o nome da espécie é panda gigante -, eles realmente são bebês. Por exemplo, somente agora estão entrando na fase de dentição. Na festa, por sinal, garantiram um estoque generoso de leite para matar a sede dos homenageados. 

Somente em 2018, 31 bebês panda nasceram nos centros de conservação da espécie em Sichuan. Ao todo, o sistema de proteção do país asiático abriga 285 pandas, o que representa 60% da população mundial desses ursos que está em cativeiro. 

(Fotos: Reprodução/Xinhua)