Um vídeo impressionante mostra uma zebra passando por momentos dramáticos na reserva ambiental de Maasai Marai, no Quênia. O quadrúpede atravessa um rio cheio de crocodilos e passa incólume pelo perigo das águas. Contudo, ao pisar em terra firme, é surpreendido por uma leoa. A zebra ainda consegue escapar e vai para um descampado mas, dez segundos depois, é abatida por outra leoa. 

A vítima estava com a manada, que pode ser vista ao fundo nas imagens. E não foi a única atacada na travessia: uma de suas “companheiras” foi abatida por um crocodilo ainda dentro do rio. Já as outras zebras, aparentemente, continuam a cavalgada segura para longe daquela área. Entre a saída da água e o ataque, são apenas 27 segundos – os momentos iniciais do vídeo. 

As imagens foram captadas pelo canal Maasai Sightings Worldwide (Avistamentos pelo mundo de Maasai, em tradução livre) no YouTube e publicadas no último dia 19.

A reserva não é a maior do Quênia, mas é a mais famosa justamente pela quantidade de leões e por abrigar uma população de mais de 200 mil zebras. Na região, são feitos safáris.

Tagged in:

, , ,