A dor de cabeça da ressaca da britânica Rachel Wynn, 32, foi além da bebedeira. Após ficar bêbada em um batizado no domingo, 18, na cidade de Manchester, no Reino Unido, ela acordou, no dia seguinte, na ilha de Ibiza, na Espanha, cerca de 2.148 quilômetros distante da sua casa. Depois, não soube como voltar.

“Foi a coisa mais estúpida que eu já fiz”, contou Rachel ao jornal Manchester Evening News. A mulher desembarcou na Espanha com apenas um cartão de crédito e o passaporte. A roupa também não ajudou a estadia no balneário mediterrâneo: trajava um macacão.

Uma vez no local, diante da viagem inesperada, Rachel tentou aproveitar a companhia dos amigos

A britânica, que trabalha em uma empresa do ramo imobiliário, afirmou que estava em um batizado, onde começou a beber após a cerimônia. “Eu bebi durante toda a festa”, comentou. No mesmo dia, uma amiga aniversariava. Rachel emendou uma festa em outra e terminou a noite no aeroporto de Manchester, em um avião da companhia Jet2.

Como foi parar em outro país? Rachel só descobriu no domingo pela manhã, após ler as mensagens do telefone. Enquanto esteve bêbada, conversou por celular com amigos que estavam em Ibiza. Em tom de brincadeira, eles a convidaram para aproveitar as praias quentes da ilha. Ao amanhecer, ela desembarcava no local.

“Eu não consigo me lembrar”, diz ela. Rachel contou com ajuda dos amigos que estavam de férias planejadas em Ibiza para tomar banho, conseguir roupas limpas e até escovar os dentes. Precisou ligar para o chefe e informar o acontecido: apesar de ter chegado no domingo, só conseguiu voo de volta nesta quarta-feira, 21. Ao todo, ainda desembolsou 700 libras esterlinas, cerca de R$ 3.420, pelas viagens aéreas.