ID

Palácio da Tailândia divulga fotos da amante oficial do rei

Sineenat, amante oficial do rei tailandês, pilota avião usando top (Foto: HANDOUT/AFP)

“Amante não, respeita ela, minha namorada reserva”, é o que canta a dupla sertaneja Hugo e Guilherme. A música é tema de Gretchen em “A Dona do Pedaço”, novela da Globo. Porém, quem está sendo respeitada mesmo é a consorte oficial do rei da Tailândia, que teve uma série de fotos divulgadas pelo palácio real.

Sineenat Wongvajirapakdi é a amante oficial e foi ungida no fim de julho, durante cerimônia em que o monarca estava sentado ao lado de sua esposa, Suthida. Até então, essas imagens não eram compartilhadas, pois não havia uma abertura da vida da monarquia tailandesa.

Sineenat Bilaskalayani, amante oficial do rei tailandês, pilota avião (Foto: HANDOUT/AFP)

Nas fotos, Sineenat Wongvajirapakdi aparece ao lado do monarca, ambos vestidos de jeans e jaqueta militar, ou em trajes tradicionais. Pilotando avião ou prestes a saltar de paraquedas, as imagens mostram uma vida agitada de Sineenat.

Aos 67 anos, Maha Vajiralongkorn carrega um série de questionamentos sobre sua capacidade de governar o país. Assim que foi empossado, sua primeira decisão foi pôr sob seu controle pessoal a instituição responsável por administrar os investimentos multimilionários da casa real e suas posses pelo país.

No fim de julho passado, o governo decidiu que o rei ficaria isento de pagar impostos por sua terra, o que consolidaria sua posição como monarca mais rico do planeta.

Sineenat e o rei em trajes tradicionais (Foto: HANDOUT/AFP)

Recomendado para você