Uma turista britânica na cidade de Tânger, no Marrocos, causou polêmica no país e nas redes sociais ao ser filmada discutindo com um vendedor local de galinhas. Ela mordeu a mão do homem para tentar libertar as aves. Um vídeo que captou o momento foi compartilhado no sábado, 31, e, desde então, tem levantado discussões na web. 

A mulher não identificada grita com as pessoas e chega a chamá-los de analfabetos. “Você é tão sem educação! Você não pode ler, você não pode ler, pode? Você não pode ler. Você é tão grosso, seu idiota!”, diz a mulher nas imagens. O comerciante procura impedir a estrangeira e acaba mordido na mão pela mulher. Ao ver que era filmada, também xingou o homem que estava com a câmera.

Em um gesto surpreendente, ela se joga sobre o caixote e procura liberar a escotilha. O vendedor mantém a caixa fechada e a mulher crava os dentes no homem, gritando “saia!”. Em outras filmagens, a turista aparece socando os presentes que tentam contê-la e berrando que não se deve tratar animais daquele modo.

 

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, após a discussão, ela foi detida pela multidão e entregue à Polícia. O vendedor não quis prestar queixa. Os policiais, em vez de detê-la, a internaram em um hospital, com sinais de ‘histeria’. No país africano majoritariamente muçulmano, a conduta da mulher gerou polêmica, com muitas acusações de que a britânica estaria desrespeitando a cultura local.