(Foto: Divulgação)

A nova série de quadrinhos do X-Men vai ter como um dos “inimigos” o Brasil. Em “House of X”, assinada por Jonathan Hickman, o país foi uma das nações que não aceitaram a criação da ilha de Krakoa, local destinado às pessoas com superpoderes.

Na América do Sul, a Venezuela também rejeitou o fato. Rússia e Coréia do Norte foram os outros países que optaram por não manterem relacionamento diplomático com os mutantes. Assim, essas nações passaram a ser consideradas inimigas.

Uma das páginas da publicação, que foi recém-lançada nos Estados Unidos, mostra a lista de países que foram contra a criação de Krakoa e rejeitaram relacionamento diplomático, bem como o motivou os países a tomarem a decisão. O Brasil, por exemplo, tem como motivo assuntos políticos.

No total, 14 nações dos continentes asiático, europeu, africano e americano (Sul e Central) não mantém relacionamento com a ilha.

Veja a lista de países:

About the Author

Glenna Cherice

Cearense , 28 anos, jornalista e Coordenadora de Mídias do Grupo de Comunicação O POVO. Instagram: @chericemagalhaes. Facebook: Glenna Cherice. Email: glenna.cherice@opovodigital.com

View All Articles