Reprodução/Joe Mult

O surfista Devon Zimmerman, 30, ficou paralisado após perceber que ao seu lado, no mar de Nauset Beach, em Massachusetts, Estados Unidos, estava um tubarão branco. O encontro ocorreu na sexta-feira, 20, e foi registrado pelo fotógrafo Joe Mult, que ao perceber o perigo, tentou alertar o banhista. 

Mult estava no local em busca de registrar as ondas da praia, potencializadas pela tempestade Humberto. Ao avistar o animal, gritou para Zimmerman. O surfista olhou sobre o ombro e percebeu, ao seu lado, a barbatana do tubarão. “Eu fiquei tipo ‘Oh meu Deus, isso é real!’. Ele estava entre eu e a praia. Eu congelei completamente”, desabafou o homem em entrevista o portal New York Daily. 

“Não quis ir muito rápido para não chamar atenção, mas também precisava ser ligeiro”, relembrou ele sobre a escapada. O tubarão pareceu não notar Zimmerman e nadou de volta para o mar aberto, longe da costa. Após o final feliz, as fotos de Joe Mult foram compartilhadas com a administração pública de Orleans para servir de alertar aos banhistas durante a temporada de tubarões brancos na costa da cidade da Massachussetts.