O periquito-namorado teve rosto coberto pela imprensa para preservar a identidade (Reprodução/RTV Utrecht)

A polícia da cidade de Utrecht, na Holanda, divulgou na terça-feira, 24, a ‘prisão’ de um passarinho suspeito de participar do roubo de uma loja. A ave estava no ombro do criminoso detido por invadir o estabelecimento e foi levada com ele para a delegacia. Quando a apreensão foi anunciada, a imprensa do país até borrou o rosto do pássaro para preservar sua identidade.

De acordo com os policiais, como o animal não tinha gaiola nem outra pessoa a quem ser entregue, ficou detido na cela da delegacia. Ali, recebeu água e comida. O dono, detido na mesma unidade, concordou com a ‘cárcere’ do animal. Os agentes de segurança informaram que após o criminoso ser liberado, a ave foi solta para ir com ele. 

“O pássaro não foi interrogado e é até onde sabemos que não é culpado de quaisquer acusações”, disse a Polícia de Utrecht em um post bem humorado no Instagram. Ave é uma agapornis, conhecida também como periquito-namorado por manter um comportamento monogâmico e inseparável de seu parceiro. As informações são da revista Time. 

https://www.instagram.com/p/B23cLVtBa7k/