ID

Garoto junta mesada e compra óculos para amigo daltônico ver cores

(Reprodução/Youtube)

O que fazer com uma mesada? O menino Thane, de 11 anos, resolveu gastar o dinheiro de uma forma bem empática. O garoto, que ganha a mesada dos pais para realizar serviços domésticos durante o período da tarde, descobriu que seu amigo Tyler é daltônico. Ele, então, decidiu guardar seu dinheiro e comprar um óculos especial para presentear o colega.

Segundo a mãe de Thane, o menino conseguiu acumular 100 dólares fazendo serviços extras em casa. Quando a meta foi batida, ele a pediu para ajudá-lo a comprar óculos especiais para quem possui daltonismo. O acessório ajuda a corrigir falhas, como a não identificação de pigmentos, e fazendo, assim, o menino ver as pigmentações do jeito que elas realmente são.

Tyler ficou sem acreditar ao ganhar e experimentar os óculos. Ele finalmente poderia ver as cores como todo mundo e experimentou isso através de um guardanapo de arco-íris. Imaginem a emoção do garoto. Segundo o portal Virgula, Julie, a mãe de Tyler, presenciou e filmou o momento que seu filho pôde ver o mundo como nunca antes havia visto.

“Eu acho que é maravilhoso o que Thane fez. Para um menino de 11 anos, isso é maravilhoso.”, relatou Julie

Recomendado para você