ID

Gata obesa é obrigada por veterinário a fazer exercícios, mas se esforça o mínimo possível

A gata Cinder tem uma condição de obesidade que pode comprometer sua vida. Se quiser viver mais, precisa perder alguns quilos, segundo o veterinário. Quando a felina foi levada a um consultório Bellingham, Washington, nos Estados Unidos, o profissional aproveitou a esteira para que o exercício auxiliasse o animal na briga contra a balança. Pôs a paciente na esteira e o esforço que ela despendeu no exercício foi tal que o vídeo viralizou devido ao minimalismo dos movimentos da gata – ela utilizou apenas uma pata e ligeiramente. 

O comportamento da bichana já é tão característico que recebeu o apelido de Cinder-block a ela, algo como “bloco de Cinder”, em alusão ao peso e formato do animal. Pelo veterinário, ela é carinhosamente chamada de “bloco de concreto”. Nas redes sociais, muitos se solidarizaram e compartilharam do mood da gata, afinal, enfrentar a esteira e a academia continua a ser um desafio para vários. 

Apesar do parco ânimo da Cinder-block para continuar a se exercitar, ela está oficialmente em um programa de redução de peso preparado pelo veterinário norte-americano. As informações são do portal Metro UK.

Recomendado para você