ID

Vídeo com cachorro “pilotando” moto viraliza na internet

 

Um vídeo de um cachorro “pilotando” uma moto viralizou nas redes sociais nesse fim de semana. O flagrante aconteceu na cidade de Petrolina, em Pernambuco. Nesta terça-feira, 29, o post original já contabiliza 128,3 mil retweets e 367,6 mil curtidas no Twitter.

No vídeo, o cachorro está com as duas patas no guidão, enquanto dois homens se divertem ao serem filmados e fazem sinal de positivo com as mãos. A cena foi registrada na avenida Sete de Setembro, no bairro Areia Branca, uma das mais movimentadas da cidade.

Vários usuários do Twitter ironizaram e criticaram a cena. “Nunca vi uma coisa tão absurda assim! Onde já se viu andar de moto sem capacete?!”, escreveu uma internauta. “O único que tem juízo aí é o cachorro, que não tirou as mãos da direção por nem um segundo!”, disse outro.

O que diz o Código de Trânsito Brasileiro sobre o transporte de animais?

Segundo o artigo 252 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é proibido o transporte de animais à esquerda do motorista ou entre seus braços ou pernas. A infração é média, com quatro pontos na habilitação e multa no valor de R$ 85,13.

Publicação

Recomendado para você