(Foto: AFP)

Texto por Wanderson Trindade / Especial para O POVO 

Após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir contra prisão em segunda instância e a Justiça autorizar a liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o nome de Lula é o assunto mais comentado do mundo no Twitter, na noite desta sexta-feira, 8.

A hashtag “#LulaLivreAgora” foi o assunto mais comentado do Twitter no Brasil na tarde de hoje, 8. Usuários na rede social estavam na expectativa da soltura do petista da prisão em Curitiba – onde estava preso desde 7 de abril de 2018 -, e  ex-chefe da República foi solto por volta das 17h30min.

+ “Tentaram matar uma ideia. E uma ideia não desaparece”, discursa Lula ao sair da prisão

+ Em discurso, Lula diz que não pensou que poderia estar fora da cadeia hoje

Outras tags envolvendo o político também aparecem no chamado “trend topics” da rede social. “O Lula”, “#LulaPreso” e “Lula e Bolsonaro” são outros assuntos comentados na plataforma.

Na rede social, mais de 107 mil tuítes foram realizados utilizando o “#LulaLivreAgora”, até às 17 horas. Nesta tag, usuários comemoram a decisão do juiz Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara Criminal Federal de Curitiba, que aceitou o pedido de liberdade protocolado pela defesa do ex-presidente.

Em frente à sede da Polícia Federal em Curitiba, centenas de apoiadores vivenciaram a expectativa da saída do petista. Em Fortaleza, ocorreram algumas manifestação em favor do ex-presidente marcada para acontecer entre as avenidas Antônio Sales e Rui Barbosa no início desta noite.

 

About the Author

Glenna Cherice

Cearense , 28 anos, jornalista e Coordenadora de Mídias do Grupo de Comunicação O POVO. Instagram: @chericemagalhaes. Facebook: Glenna Cherice. Email: glenna.cherice@opovodigital.com

View All Articles