(Foto: Reprodução / Twitter)

 

No último dia, 11, um meteoro foi avistado cruzando o céu de oito, dos 53, estados americanos. Missouri, Illinois, Kansas, Minnesota, Nebraska, Oklahoma e Wisconsin foram as unidades federativas dos Estados Unidos que tiveram registro da passagem do asteroide.

De acordo com American Meteor Society, mais de 120 relatórios foram enviados por pessoas dos oito estados, entretanto, a maior parte dos relatos veio da região do Missouri. Por conta da luminosidade e da dimensão do aerólito, especialistas afirmam que o registro é considerado raro.

Gerard Jebaily, meteorologista da cidade de Kansas, fez um registro do momento em que o meteoro passou pelo município. “Parece que ela quase bate, ainda que ela esteja a 50 ou 75 milhas de altura”, escreveu o profissional – por meio de sua conta no Twitter -, sobre a passagem do asteroide próximo a torre da Cheesecake Factory, em Kansas.

https://twitter.com/GerardJebaily/status/1193409109476941824

https://twitter.com/MikeSteveRitter/status/1194102857701711874

About the Author

Glenna Cherice

Cearense , 28 anos, jornalista e Coordenadora de Mídias do Grupo de Comunicação O POVO. Instagram: @chericemagalhaes. Facebook: Glenna Cherice. Email: glenna.cherice@opovodigital.com

View All Articles