(Foto: Reprodução / YouTube Ciências do Gui)

Guilhermo Henrique criou uma conta no YouTube com o objetivo de criar conteúdos relacionados a área científica. O menino de 14 anos – que tem autismo -, realizava todos os processos de produção de conteúdo, desde a gravação dos materiais até a divulgação em seu canal, contando sempre com a ajuda de sua mãe.

E ao ver que o canal “Ciências do Gui *o autista da ciência*” recebeu os 20 primeiros inscritos, Duda de Castro, mãe de Guilhermo, gravou a reação de emoção do menino. O vídeo viralizou e, após sua repercussão, as duas dezenas de inscritos se tornaram mais de 31,6 mil seguidores na rede social, até a publicação desta matéria.

Ao todo, o canal de Guilhermo possui apenas 15 vídeos, com pouco mais de um mês de criação. O vídeo com maior quantidade de views tem 22 mil visualizações e tem como tema a “Frequência cardíaca e Eletrocardiograma”.

Em entrevista ao portal BHAZ, Duda revelou que Guilhermo é portador de uma doença degenerativa rara que ataca os nervos e não tem cura. “Ele é muito pequenininho. Desde 2016 ele parou de crescer e perdeu muito peso. Na maior parte do dia só consegue ficar sentado, não brinca, não se movimenta muito”, afirmou a mãe do garoto, que tem fibrose cística.

Guilhermo mora com a mãe e dois irmãos em Porto Velho, capital de Rondônia. A psicoterapeuta ponderou que cria seus filhos sozinha.

 

About the Author

Glenna Cherice

Cearense , 28 anos, jornalista e Coordenadora de Mídias do Grupo de Comunicação O POVO. Instagram: @chericemagalhaes. Facebook: Glenna Cherice. Email: glenna.cherice@opovodigital.com

View All Articles