(Foto: Reprodução)

Texto: Neto Ribeiro 

Ellenborough Lewis, um coala que foi resgatado com vida em um incêndio florestal na Austrália no último dia 19, não resistiu aos ferimentos e morreu nesta terça-feira, 26. Socorrido por uma mulher – que tirou a própria blusa para protegê-lo, o animal teve queimaduras nas mãos, pés, braços e pernas.

O coala foi batizado com o nome de uma das netas da mulher que o resgatou. Após retirá-lo das labaredas, a mulher deu água e molhou o animal, na expectativa de amenizar as dores do bicho. Um homem também colaborou com o salvamento. Ele cobriu o animal com uma toalha logo após o resgate.

Em nota, o hospital onde Lewis estava internado comunicou que os ferimentos do animal pioraram sem que houvesse expectativa de melhora. “Anunciamos que tomamos a decisão de colocar Ellenborough para dormir”, informou a unidade de saúde.

“O objetivo número um do hospital é o bem-estar dos animais. Por esse motivo tal decisão foi tomada”.

Veja vídeo: 

 

About the Author

Glenna Cherice

Cearense , 28 anos, jornalista e Coordenadora de Mídias do Grupo de Comunicação O POVO. Instagram: @chericemagalhaes. Facebook: Glenna Cherice. Email: glenna.cherice@opovodigital.com

View All Articles