(Foto: Divulgação)

O live-action de O Rei Leão, lançado nos cinemas mundiais em julho deste ano, foi um verdadeiro sucesso de bilheteria, arrecadando mais de US$ 1,65 bilhão mundialmente, ultrapassando “The Avengers: Os Vingadores (2012). Mas para agradar diferentes tipos de público do filme, os produtores tiveram grande trabalho para retratar a saga de Simba e Nala nas telonas.

Em declaração dada na CCXP, no painel de O Rei Leão, o especialista em efeitos visuais que fez parte da equipe produtora do filme, Julien Bolbach, revelou que cada quadro do live-action demorava aproximadamente 60 horas para ser renderizado.

Ocorre que os produtores queriam retratar de forma mais verídica e natural possível a história. Houve cuidado especial com a iluminação do longa, com várias camadas de luz, fator que possibilitou maior realidade nas cenas.

Para suportar e otimizar o trabalho, foram utilizados 15 mil computadores de forma simultânea. Se apenas um computador tivesse sido usado, o filme demoraria 9 mil anos para ser finalizado.

About the Author

Glenna Cherice

Cearense , 28 anos, jornalista e Coordenadora de Mídias do Grupo de Comunicação O POVO. Instagram: @chericemagalhaes. Facebook: Glenna Cherice. Email: glenna.cherice@opovodigital.com

View All Articles