(Twitter/Divulgação)

Um dos fundadores do Twitter, Jack Dorsey, descartou uma das funcionalidades mais pedidas pelos usuários da rede social: editar as postagens. Em um vídeo publicado pelo site de tecnologia americano, Wired, o CEO da plataforma foi firme na resposta: Não!

Dorsey falou sobre o assunto em um vídeo de perguntas e respostas. Uma seguidora questionou se seria possível ter “o botão de editar em 2020”. Segundo ele, o motivo pelo qual não há botão de edição é porque “tradicionalmente não existe um botão de edição. Começamos como um serviço de mensagens via SMS. Como todos sabem,  quando a gente envia uma mensagem de texto, você realmente não pode voltar atrás. Queríamos preservar esse sentimento”, falou.

O CEO explica que entende os motivos que fazem com que as pessoas queiram a função de editar os tweets, como por exemplo, corrigir um erro ortográfico ou um link quebrado. Mas o maior problema são os retweets. Dorsey explica no vídeo que permitir a edição abre espaço para as pessoas escreverem algo e, posteriormente editar a completamente o conteúdo, o que poderia não ser pensamento da pessoa que está retransmitindo. E finaliza o assunto sobre o botão de editar tweets: “provavelmente nunca faremos isso”, disse.

Veja vídeo:

 

About the Author

Antoyles Batista

Cearense, 25 anos, repórter de mídias sociais e apaixonado pela vida.

View All Articles