(Foto: Divulgação)

Como todo fã de Harry Potter sabe, as casas – conhecidas como Grifinória, Sonserina, Corvinal, e Lufa-Lufa – são destinadas a determinados alunos por meio de suas características. Pensando em uma maneira de incentivar a adoção, o abrigo Pet Alliance Greater Orlando, localizado na Florida, Estados Unidos, decidiu, mesmo sem o chapéu seletor, selecionar cães e gatos para cada casa de Hogwarts.

A maneira de seleção é simples, o abrigo faz testes com brinquedos para saber quais qualidades cada animal tem e em quais casas eles se encaixam. Como na saga, os membros da Grifinória tem como características a coragem e lealdade, então, os animais com essas qualidades são desta casa. Do mesmo jeito acontece com as outras casas, vão para Lufa-Lufa, os Pets alegres, vão para Corvinal os inteligentes, e, por fim, vão para Sonserina os determinados.

Segundo o portal “Glamour”, o protejo, chamado de Pawgwarts, tem o objetivo de criar uma maneira mais divertida de incentivar a adoção, e mostrar que a personalidade é mais importante que a raça.