Foto: Arquivo Pessoal

Uma equipe policial que fazia o patrulhamento em uma rodovia de São Paulo recebeu o pedido de ajuda de uma família que precisava chegar ao hospital para autorizar e acompanhar o transplante de coração de uma criança de 2 anos. Os pais estavam em Guarujá, no litoral paulista, e tinham apenas 2h30min para chegar ao local.

Heitor Stevanatto Lima, que estava internado, nasceu com atresia tricúspide, uma má formação que prejudica a circulação de sangue no coração. Ele aguardava por um transplante há dois anos e meio. No dia 2 de janeiro, veio a ligação do hospital informando que tinham 2h30min para chegar à unidade de saúde e autorizar o transplante. O pai do menino temia não conseguir chegar a tempo no Instituto do Coração (Incor), pois o trânsito estava congestionado devido ao feriado de Ano Novo no dia anterior.

Foi quando o pai  Renato Lima, 45,  resolveu pedir ajuda ao cabo Ferreti e aos soldados Renno, Diemes e Mathias para escoltarem a família oara que eles pudessem chegar a tempo no hospital. “O sentimento é imensurável. Só quem tem um filho sabe. Ajudar essa família deu aquele sentimento de dever cumprido e é isso que nos dá força para continuar nos dedicando ao nosso trabalho”, disse o PM ao portal G1.

O vídeo da escolta foi divulgado na página oficial do Polícia Militar do Estado de São Paulo, no domingo, 2. Mas o caso aconteceu no começo de janeiro. Os policiais faziam o patrulhamento na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, quando a família do pequeno Heitor resolveu pedir ajuda.

Os pais de Heitor conseguiram chegar no hospital a tempo. “Se não fosse a Polícia Militar, não tínhamos chegado em tempo recorde. Eles permitiram que tudo fosse possível. Foi uma emoção muito forte ter esse apoio. O momento foi algo cinematográfico. Não há como descrever. Deu tudo certo e agora o Heitor tem um mês e dois dias de transplantado, estando cada dia melhor e com previsão de estar em casa em até um mês. É uma felicidade indescritível”. Disse o massoterapeuta, pai de Heitor.

 

https://www.facebook.com/POLICIAMILITARDESP/videos/592832157930139/?v=592832157930139

About the Author

Antoyles Batista

Cearense, 25 anos, repórter de mídias sociais e apaixonado pela vida.

View All Articles