blog de mãe é assim, passa uns dias sem ser atualizado. E isso significa: sem babá no final de semana.

Enfim, vamos postar.
O assunto do momento no mundo é a sustentabilidade, apesar de me preocupar muito com o tema faço o que posso aqui em casa para economizar energia, água, separo o lixo, reaproveito embalagens, maaaaas a fralda descartável reina por aqui.
Tenho até exemplo próximo na família de uma prima que usa fraldinha de pano, é uma dedicação sem tamanho. Um trabalheira danada também, mas o que é ser mãe sem ter trabalho né? Admiro muito a atitude, mas aqui em casa não rolou.

Uma solução para prejudicar menos o meio ambiente apareceu, para aliviar a consciência das mamães que se preocupam com isso:

 FRALDA MAIS VERDE
A novidade do produto é o uso do ácido poliláctico (PLA), derivado do amigo de milho, que substitui 10% do plástico. A fralda é confortável, tem óleo de jojoba, um hidratante natural, e uma camada externa respirável que ajuda a evitar assaduras.
É a Huggies Naturali
Custa  R$29,00, um pacote com 24 fraldas.

Podemos fazer muito mais!
Mas essa é uma boa opção.

About the Author

Carol Bedê

Jornalista. Mãe da Laís e do Vinícius. Já quis ser muita coisa...depois de terminar a faculdade de letras, uma especialização e a faculdade de comunicação social (jornalismo), de uma coisa tive certeza: o que eu quero mesmo é escrever. Já escrevi sobre muitos assuntos. Tentei até fazer poesia, mas nunca achava que conseguia. Depois de ser mãe resolvi escrever sobre ser mãe, sobre bebês, sobre crianças e sobre esse mundo. E só agora acho que consigo fazer poesia.

View All Articles