Para justificar a ausência de mais de uma semaninha longe aqui, só um motivo como esse mesmo que tenho. Com duas semanas que assumi um segundo emprego, em um segundo expediente a babá da Laís me chega com uma bomba: Não vou mais ficar!
E eu que achava que estava tudo sob controle, vi o mundo desabar na minha frente. Parece exagero, e é! Mães são exageradas mesmo. Mas tenho todos os motivos do mundo para ter ficado louca. Não estava contando com essa preocupação neste momento. Foi uma semana difícil entre visitas a creches e agências de babás, conversas com amigas e indicações, o melhor de tudo é que acabou tudo bem. Em uma segunda conversa com a babá, tentamos fazer com que todo mundo ficasse feliz, ela agora chega mais tarde e sai mais cedo e não trabalha aos feriados. Por ela ser muuuuito boa, competente, cuidadosa e de confiança, valeu a pena.
A correria agora é comigo que tenho que me arrumar correndo pra sair de casa e cumprir com uma agenda cheíssima de uma Assessora de Imprensa (ou Encrenca, como costumo chamar). A minha dependência com babá é grande, mas esse susto me serviu no sentido de não virar refém, vi que temos outras alternativas e que não há motivo pra desespero, os berçários que visitei me deixaram muito mais calma é uma boa opção para mamães, como eu, que não têm muita escolha.
Para mamães de Fortaleza, das creches que visitei a que mais gostei foi a Espaço Ativo, que fica no Cocó. Além do berçário todo lindinho, limpo e do jeito que deve ser, nós podemos acompanhar tudo pelo site, todas as salas têm câmeras, podemos espiar o que nossos bebês estão fazendo na hora que quisermos.
A creche escola Espaço Ativo fica na rua Andrade Furtado, 810 – Cocó contato@espacoativo.com
tel. (85) 3249 4712

(Esse post não tem a intenção de fazer propaganda de jeito nenhum viu? Eu não estou ganhando desconto para matricular a Laís. A intenção, como tudo nesse blog, é informar).
***
E… para quem está acompanhando…não vou escrever nem postar fotos do show da Galinha Pintadinha, pois achei de uma falta de produção e organização terrível. Já que vão fazer o negócio, façam logo bem feito, oura mais!

About the Author

Carol Bedê

Jornalista. Mãe da Laís e do Vinícius. Já quis ser muita coisa...depois de terminar a faculdade de letras, uma especialização e a faculdade de comunicação social (jornalismo), de uma coisa tive certeza: o que eu quero mesmo é escrever. Já escrevi sobre muitos assuntos. Tentei até fazer poesia, mas nunca achava que conseguia. Depois de ser mãe resolvi escrever sobre ser mãe, sobre bebês, sobre crianças e sobre esse mundo. E só agora acho que consigo fazer poesia.

View All Articles