O meu parou de cair (muito) quando a Laís fez 7 meses.

Esse post é pra tranquilizar as mamães que estão segurando as pontas das madeixas com medo de ficarem carecas.

Olha, durante a gravidez a queda de cabelo, que todo mundo tem, diminui. O nosso cabelo fica uma seda e muito forte, assim como as unhas. Segundo o site  Baby Center Brasil, os folículos capilares entram na chamada “fase de repouso”.  Que bom, né? Um descanso para o ralo do banheiro.

Maaaaaaas depooooois, no pós-parto, mais ou menos depois dos três primeiros meses, os hormônios começam a voltar ao normal e o cabelo começa a cair de modo Anormal. É desesperador.  O engraçado é que o cabelinho do bebê também começa a cair junto.

O que conforta é saber que é realmente uma fase, a minha passou. O chão da casa já está menos cabeludo. Em muitos casos também, o cabelo da mulher muda. Um cabelo que era liso fica ondulado, o ondulado pode ficar mais liso, o seco pode ficar oleoso e vice-versa.

Bom saber, né?

Agora mamães, se a queda de cabelo continuar por muito tempo depois dos 6, 7 meses após o parto, pode ser sinal de anemia ou de problemas na tireóide, procurem o ginecologista, viu?

***
Meninas, continuem acompanhando o blog, que em breve sai a entrevista com a fisioterapeuta Lara Limaverde, especialista em drenagem linfática na gravidez.

About the Author

Carol Bedê

Jornalista. Mãe da Laís e do Vinícius. Já quis ser muita coisa...depois de terminar a faculdade de letras, uma especialização e a faculdade de comunicação social (jornalismo), de uma coisa tive certeza: o que eu quero mesmo é escrever. Já escrevi sobre muitos assuntos. Tentei até fazer poesia, mas nunca achava que conseguia. Depois de ser mãe resolvi escrever sobre ser mãe, sobre bebês, sobre crianças e sobre esse mundo. E só agora acho que consigo fazer poesia.

View All Articles