iMãe

Quando baixar o estrado do berço?

210 6

Em um encontro morto de lindo com a mãe da Dora e a mãe do Pedro, minhas amigas, no sábado à noite, colocamos os pimpolhos no tapetinho de E.V.A. cheio de brinquedos e conversamos monotematicamente a noite toda. Entre brincadeiras e chorinhos um dos temas foi: a hora que devemos baixar o estrado do berço. Claro que na mesma hora pensei em trazer esse tema para o blog.

imagem do google

Pode parecer frescura, pra quem vê de fora, mas é uma decisão muito difícil, pois baixando o estrado tuuuudo fica mais complicado. Na hora de colocar o bebê dormindo, o medo dele acordar e você se esticando toda para conseguir deitar o neném??? Tensão pura. E mesmo o berço tendo a lateral que sobe e desce, o medo dela fazer o maior barulho quando você já colocou o bebê e vai subir a lateral??? Ai meu Deus! Aqui em casa o problema é esse, a gente faz até competição pra ver quem se garante mais em colocar a Laís no berço e subir a lateral sem acordá-la, rsrs.

Bom, então vamos para o que interessa. A melhor hora de baixar o berço é quando o bebê está sentando (entre 5 e 6 meses), mesmo que não sente sozinho, em algum momento ele vai conseguir sentar sozinho (é de repente viu?) e nessa hora ele deve estar bem protegido com o berço beeeeeem lá embaixo, porque tudo pode acontecer. Há quem já abaixe o estrado na fase em que o bebê está rolando, não deixa de ser uma boa também.

Uma outra fase é quando eles ficam em pé sozinhos e dão pulinhos se segurando nas grades do berço. Outro perigo. Nessa hora é aconselhável tirar o kit berço, pois os espertinhos usam o enxoval lindinho, que a mamãe gravidíssima passou noites em claro pensando nele, para pular a grade do berço.

Então mamães e papais, não deixem para amanhã, abaixem o estrado do berço hoje. A segurança do bebê é o mais importante.