Oi mamães,
queria deixar uma dica aqui pra vocês, que pode nos ajudar a não ser inconveniente. O assunto é VISITA!
Olha, tem gente que gosta muito, mas muito mesmo de receber visitas em casa. Agora quando se tem um recém-nascido no meio da história, o negócio fica mais complicado.

Mas a pessoa gostando ou não de receber, a dica é: LIGUE SEMPRE ANTES, não custa nada.
Marque um dia com antecedência e mesmo assim ligue antes, porque com um bebê em casa, tudo pode mudar de uma hora para a outra. E mais…bebês recém-nascidos dormem muito e precisam dormir,  e a mamãe precisa descansar também.

E como descansar, se tem que receber visitas?

Bom, não sei vocês, que já passaram por isso, mas eu queria muito ter tido um pouquinho mais de privacidade. No hospital, o contrário do que eu pensava, eu gostei muito das visitas. Pois lá eu estava deitada descansando e pronto. Mas quando chegamos em casa a realidade é outra! Onde estão aquelas enfermeiras que faziam tudo por mim????

E mesmo quem tem babá, ou mesmo aquelas técnicas de enfermagem sabe que quando chegamos em casa a responsabilidade e as mudanças na nossa vida são muitas.

então vamos lá:
*sempre liguem antes de visitar um recém-nascido.
*prefira vistar depois do primeiro mês.
*faça visitas rápidas, nada de pedir uma pizza pra comer na casa do bebê.
*sinta se a mãe do bebê não liga se você pegá-lo no colo.
*e nada de beijo no rosto e nem nas mãozinhassssssssssss.

Uma dica para as mamães que acabaram de ter neném ou até antes do parto:

Não fica indelicado de jeito nenhum você fazer um textinho e mandar por e-mail, dizendo que tudo correu bem e que em breve a família estará recebendo visitas, pois por enquanto estão se adaptando a nova rotina da casa.

Eu já recebi um e-mail desse tipo de uma amiga e não me ofendi. Achei que ela estava certíssima.
Gente, um recém-nascido é muito frágil e sofre um choque grande de uma hora pra outra.
Guardei a ideia para fazer com o meu próximo.

Afinal de contas a casa inteira está querendo descansar sempre.

About the Author

Carol Bedê

Jornalista. Mãe da Laís e do Vinícius. Já quis ser muita coisa...depois de terminar a faculdade de letras, uma especialização e a faculdade de comunicação social (jornalismo), de uma coisa tive certeza: o que eu quero mesmo é escrever. Já escrevi sobre muitos assuntos. Tentei até fazer poesia, mas nunca achava que conseguia. Depois de ser mãe resolvi escrever sobre ser mãe, sobre bebês, sobre crianças e sobre esse mundo. E só agora acho que consigo fazer poesia.

View All Articles