Li na revista Crescer umas dicas que queria compartilhar aqui. Acho que é importante saber. E olhem! As dicas são de um Pai. A revista tem uma sessão só para os Papais, e é incrível, eu obrigo o meu marido a ler sempre.

Pois é, em uma coluninha um Papai conta sua experiência nervosa em um pronto-socorro com a sua filha. Ao final ele dá três diquinhas – que achei fantásticas – para aliviar a angústia do seu filhote se ele for tomar injeção.

* não adianta dizer que não dói, pois ele sabe que dói. É melhor você dizer que vai passar rápido.
* fique ao lado dele o tempo todo, mesmo que seja difícil para você.
* quando o pior passar, mude a atenção da criança, converse sobre outros assuntos e proponha brincadeiras.

imagem do google

Muito boas as dicas. As crianças confiam nos pais, você não pode dizer que injeção não dói, vai estar mentindo. E a nossa presença é muito importante né? Dá mais segurança.

***
Na primeira vacina da Laís eu chorei tanto, que o meu marido perguntou pro rapaz:
 – Moço, tem certeza que você deu a injeção na pessoa certa?  (brincando, claro! rsrs)

About the Author

Carol Bedê

Jornalista. Mãe da Laís e do Vinícius. Já quis ser muita coisa...depois de terminar a faculdade de letras, uma especialização e a faculdade de comunicação social (jornalismo), de uma coisa tive certeza: o que eu quero mesmo é escrever. Já escrevi sobre muitos assuntos. Tentei até fazer poesia, mas nunca achava que conseguia. Depois de ser mãe resolvi escrever sobre ser mãe, sobre bebês, sobre crianças e sobre esse mundo. E só agora acho que consigo fazer poesia.

View All Articles