iMãe

projeto Estrela Criança

O Projeto Estrela Criança tem o compromisso com a melhoria da qualidade de vida e inclui também a garantia ao acesso à educação e cultura, fundamentais para a formação do indivíduo no período da infância.

Além de um Seminário, uma programação voltada para o público infantil começa a ser gerada. Neste ano começa a 1ª Mostra de Cinema Infantil, apresentando curtas metragens locais e nacionais, o acesso será gratuito e a mostra será levada a mais de 91 municípios cearenses, sempre de forma gratuita e com a expectativa de alcançar cerca de 160 mil crianças em todo o estado.

Seminário sobre Políticas Públicas para as Crianças
Data: 19 e 20 de outubro
Local: Hotel Oásis Atlântico – Av. Beira Mar 2.500
Objetivo: Compartilhar conhecimentos e experiências sobre as políticas públicas para as crianças, visando oferecer elementos para melhorar as ações em nível estadual e municipal e levantar subsídios para a elaboração de uma Lei Estadual sobre políticas públicas para a infância cearense, com desdobramentos futuros em leis municipais.

Mostra de Cinema Infantil
Adaptada a partir da 10ª Mostra realizada em Florianópolis, para o Ceará o objetivo é levar a possibilidade de cultura através do entretenimento, de forma gratuita, para crianças de até 12 anos de idade. Em Fortaleza, o evento acontece no período de 22 a 29 de outubro, no Shopping Benfica, no Cuca da Barra do Ceará e em escolas da rede pública estadual e municipal em Fortaleza. E, mediante o comprometimento por parte de 91 municípios, a mostra percorrerá o interior do estado também de forma gratuita.

Fonte: Coordenação do evento