Toda mãe tem medo de errar com os filhos, eu também. E a gente sabe que se não começar de bem pequenininho é um caminho sem volta. Uma das coisas que mais me preocupa é controlar o impulso consumista na minha filha. Nunca comprei um brinquedo pra ela. Todos que ela tem, até hoje, foram presentes. E já acho que tem demais!

E quer saber de outra coisa? De todos os brinquedos coloridos, que tocam música, se mexem, pulam…Nenhum ganha do campeão (que não é brinquedo): o CONTROLE REMOTO DA TV (rsrs). Quem não se identificou???

Os brinquedos, além de deixarem a nossa casa uma bagunça, fazem nossos filhos cometerem desaforos, loucuras e escândalos por eles. Pra ajudar nessa batalha conheçam o Clube do Brinquedo.

É uma pena que uma empresa dessas não exista aqui em Fortaleza ainda. O Clube do Brinquedo só existe em São Paulo. A ideia é genial!

Em vez de você ficar comprando brinquedos pro seu filho, que às vezes só usa durante uma semana e não quer mais saber dele, você faz um plano no Clube do Brinquedo e aluga, depois devolve. Além de livrar sua casa de tanto brinquedo entulhado, ainda colabora em diminuir o impulso consumista nas crianças, faz com que os pais gastem menos e a natureza agradece.

E não é só brinquedo que tem por lá não, dá uma conferida no site (aqui). Tem andador, cercadinho, cadeirinhas de alimentação, bebê conforto, canguru entre outros, que também estão na lista de produtos do Clube.

Mamães de São Paulo aproveitem! Eles ainda vão deixar e pegar na sua casa.

Gostaram?

PS: uma dica para controlar o consumismo nas crianças. Só dê presentes a elas em datas especiais como aniversário, Natal, Dia da Criança e em ocasiões em que elas mereçam ser recompensadas. Assim, elas vão continuar sentindo a magia de ganhar um presente e abrir a embalagem, como é gostoso né?

Tagged in:

About the Author

Carol Bedê

Jornalista. Mãe da Laís e do Vinícius. Já quis ser muita coisa...depois de terminar a faculdade de letras, uma especialização e a faculdade de comunicação social (jornalismo), de uma coisa tive certeza: o que eu quero mesmo é escrever. Já escrevi sobre muitos assuntos. Tentei até fazer poesia, mas nunca achava que conseguia. Depois de ser mãe resolvi escrever sobre ser mãe, sobre bebês, sobre crianças e sobre esse mundo. E só agora acho que consigo fazer poesia.

View All Articles