Eu sempre digo que é muito importante incentivar a leitura na infância dos pequerruchos. Então, sempre vou trazer dicas de livros para as mamães e papais lerem com os filhos. É um momento tão precioso sabiam?

E hoje, além de deixar a dica de mais um livro legal, aviso para as mamães de Fortaleza que no domingo (5 de fevereiro) vai ter o lançamento dele lá na Livraria Cultura com muita contação de histórias. Um programinha ótimo para um domingo com a família.

Para fazer esse post entrei em contato com as meninas da ‘Dedo de Moças Editora’ e elas foram fofas e me mandaram o material de divulgação do lançamento do livro. Leiam!

Uma história de liberdade em “O Papagaio Bissolu”

A história é real e aconteceu com a menina Bianca. Quando morava em Campinas, São Paulo, a menina viu um papagaio preso ao fio de uma pipa, em uma árvore próxima ao quintal de casa.

O que aconteceu a partir daí, você vai saber lendo “O Papagaio Bissolu”, da escritora Karine Raffaelli, que será lançado pela Dedo de Moças Editora no próximo dia 5 de fevereiro, às 17h, na Livraria Cultura. As ilustrações são de Rafael Limaverde.

“O Papagaio Bissolu” conta como Bianca ajudou o papagaio, com destaque para a importância da liberdade e do respeito aos animais. “A Bianca estava estudando justamente sobre o meio ambiente e sua preservação. Com o acontecimento, acabamos aprendendo, na prática, que pequenas ações podem ajudar muito”, diz Karine Raffaelli, que é mãe de Bianca.
Para Karine, a criança dá um feedback instantâneo, criativo e verdadeiro sobre o que lê ou escuta. “Sempre gostei de registrar os acontecimentos que vivi e depois que tive minhas filhas, muitos destes acontecimentos foram contados pra elas de maneira lúdica. Teve também um período que minha filha só trazia livro de folclore pra casa. Mas a Bianca queria ler sobre algo mais real, então eu fazia histórias pra ela”, diz a autora.

Karine Raffaelli é cearense, formada em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e servidora pública federal. Mãe de duas filhas, com uma percepção sensível do que lhe cerca, encontrou na literatura infantil a melhor maneira de contar suas velhas e boas histórias.

“O Papagaio Bissolu” é o terceiro livro infantil lançado pela Dedo de Moças Editora. O livro pode ser comprado na Livraria Cultura e também pela página da Dedo de Moças Editora no Facebook, por meio da LikeStore (www.facebook.com/dedodemocaseditora).

SERVIÇO: Lançamento de “O Papagaio Bissolu”, dia 05 de fevereiro, às 17h, na Livraria Cultura (avenida Dom Luis, 1010). Durante o lançamento haverá contação de histórias com o grupo “Companhia Melejus”. Acesso livre.

Vamos lá conferir?!
Para saber mais sobre outros livrinhos, vai na categoria Livros do blog.

About the Author

Carol Bedê

Jornalista. Mãe da Laís e do Vinícius. Já quis ser muita coisa...depois de terminar a faculdade de letras, uma especialização e a faculdade de comunicação social (jornalismo), de uma coisa tive certeza: o que eu quero mesmo é escrever. Já escrevi sobre muitos assuntos. Tentei até fazer poesia, mas nunca achava que conseguia. Depois de ser mãe resolvi escrever sobre ser mãe, sobre bebês, sobre crianças e sobre esse mundo. E só agora acho que consigo fazer poesia.

View All Articles