Oi, mamães!
Trago aqui para vocês, especialmente para as grávidas, que ainda estão montando o quartinho dos bebês, dicas de uma amiga, arquiteta e blogueira, Dani Hollanda. A partir de hoje, a Dani vai sempre mandar pro blog, dicas de decoração e adornos que deixam os quartinhos desses pequenos cheirosos lindosssss! Confiram:

COMO DECORAR O QUARTO DO BEBÊ, por Danielle Holanda.
Para atender o bebê com rapidez, o quarto do recém nascido deve ser de fácil acesso na residência. Um bom planejamento para distribuição dos móveis dentro do quarto também é muito importante.

Independente do estilo escolhido para a decoração dê preferência a móveis revestidos de materiais laváveis e resistentes.

Na hora de escolher o local da cama ou berço é fundamental saber o caminho da corrente de vento que adentra o quarto.

Prefira poltronas que se transformam em camas, pois são bastante úteis.

Encoste a cama numa das paredes para ter espaço para montar brinquedos maiores, como trens ou casinhas.

É bom sempre estimular o gosto por brincadeiras que exercitem. Como exemplos, podemos inserir na decoração, uma cesta de basquete na porta ou tapetes de amarelinha no piso.

Para diminuir a exposição virtual, evite instalar videogames, TVs e computadores.

Use música para se comunicar com o bebê e marcar a hora do banho, do sono, do passeio. Se o quarto ainda estiver em nível de planejamento de projeto, peça ao seu arquiteto que insira caixinhas de som embutidas no forro.

Na hora de escolher as cores para paredes, móveis e adornos, opte por tons suaves, pois passam tranquilidade, paz e harmonia ao bebê.
Diminua a intensidade da luz para diminuir o ritmo antes de dormir. Uma boa opção é o uso de dimerizadores.
O uso de espelhos geralmente é esquecido na hora da decoração. Eles são muito importantes para estimular a criança a observar sua movimentação, fala e gestos.
Prefira tapetes de borracha, cortinas laváveis, móveis sem quinas e pisos revestidos.

Evite excesso de enfeites para não gerar confusão visual e acumular pó. Limpeza e boa manutenção do mobiliário são fundamentais.
Tente criar um ambiente tranquilo nos primeiros meses eliminando ruídos de portas e janelas.

***
Quer conhecer o blog da Dani? Clica aqui!

About the Author

Carol Bedê

Jornalista. Mãe da Laís e do Vinícius. Já quis ser muita coisa...depois de terminar a faculdade de letras, uma especialização e a faculdade de comunicação social (jornalismo), de uma coisa tive certeza: o que eu quero mesmo é escrever. Já escrevi sobre muitos assuntos. Tentei até fazer poesia, mas nunca achava que conseguia. Depois de ser mãe resolvi escrever sobre ser mãe, sobre bebês, sobre crianças e sobre esse mundo. E só agora acho que consigo fazer poesia.

View All Articles