iMãe

Piquenique na “Casa do Zé” – 1 ano do Benki

192 21

Benki é um menino lindo, filho da minha prima Carla Weyne, que fez 1 aninho neste sábado (11). A comemoração foi nos jardins da Casa José de Alencar, aqui em Fortaleza. Vocês não tem noção de tanta coisa linda e feita com amor. Postei todos os detalhes aqui nesse bloguinho, pois acho importante todas as iniciativas dessa festa, que merece servir de inspiração para todos nós.

A lindeza toda começa pelo convite, que chamava para celebrar o 1º aniversário do Benki com um piquenique na “Casa do Zé”.

Vejam quanto cuidado com a natureza. Na festinha, que começou às 9 horas da manhã, todos os convidados recebiam uma lembrancinha quando chegavam. Um copo para ser usado durante toda a manhã. Atenção para a mensagem no copo!

Para beber, somente sucos da fruta e água de coco, bem geladinha. Maravilha!!! Toda festa devia ser assim, nada de refrigerantes…

As toalhas espalhadas pelo gramado.

O bolo era uma pirâmide de brownies deliciosos e, em volta dele, cupcakes super saudáveis com recheio de banana com canela e doce de leite.

Nos centros de mesas e de tolhas, espetinhos de frutas fresquinhas e sanduiches.

Detalhe nos jarros que ficavam nas mesas, um beija-flor de papel.

Os sanduichinhos (cenoura, beterraba, berinjela e queijo coalho com tomate) e o galo-quente (de frango caipira).

Mesa dos biscoitos.


Nesta arvorezinha, vários beija-flores coloridos que também eram lembrancinhas para as crianças. Embaixo da árvore ficaram os presentinhos.

A lembrancinha das crianças, que acompanhava um saquinho de biscoitos de canela.

Fora muita música e dança, as crianças se divertiram na festinha brincando de pular corda, bolinha de sabão, peteca e de telefone de fio e lata.

***
-Os brownies e cupcakes foram feitos por Cristiana Weyne – Contato: (85) 3224.9981 e (85) 8880.9981.

-Os sanduichinhos (cenoura, beterraba, berinjela e queijo coalho com tomate) e o galo-quente (de frango caipira) foram feitos pela Conceição Jacome (85) 8706.9992.

– Os bolinhos de banana (integral), cenoura e pão de ló integral, e os biscoitinhos integrais de aveia com canela e de linhaça foram feitos na casa do Benki um dia antes.

– Os beija-flores (lembrancinha) foram feitos com muito amor, pela vó do Benki, Zeza Weyne.

-Os biscoitinhos de canela que acompanharam as lembrancinhas (feitos de manteiga, farinha de trigo integral, açúcar mascavo, canela e castanha de caju granulada) foram preparados pela Angela Serpa , mamãe prendada que também tem um blog e aceita encomendas: (85)9613 4191. O blog dela:  http://peach-peachpeach.blogspot.com/

***

Gostaram? Tudo lindo, né?

Recomendado para você