Acharam estranho o título deste post? É isso mesmo que vocês leram aí!

Hoje vou contar a história de um bebê que nem nasceu ainda e já está altamente conectado! Estou falando da Laís, mas não é a minha Laís, tá? A minha já nasceu. A Laís que estou falando, é a filha da Priscilla Ramos, grávida de 8 meses e do Pedro Medeiros.

Aqui estão os três (Foto Bea Saboia)

Quando a Priscilla estava com 4 meses de grávida e descobriram que iam ter uma menina. O papai da Laís, o Pedrinho, teve a ideia de fazer um e-mail para a neném, com o nome dela, para dar notícias da gravidez para os amigos e familiares. Gente, eu MORRI com essa ideia. Vocês não acharam demais? Pois é, eles fizeram o e-mail com endereço: lais(nomecompletodela)@gmail.com.

O primeiro e-mail anunciava o sexo e o nome do bebê. Na lista seleta de pessoas que recebem tem os avós, tios e amigos mais próximos dos pais. O “boletim da Laís” dá as notícias gerais das consultas e ultrassons. Geralmente, eles enviam depois, para escrever sobre qual o peso dela, tamanho, se a mamãe levou ‘carão’ do médico, porque está comendo muito, ou não. (rsrs adorei essa parte).

Os amigos recebem notícias da pequena como se ela mesmo tivesse escrevendo. O casal escreve sobre as fases que estão passando, sobre o crescimento, mandam fotos das ultrassonografias e vão interagindo com as pessoas como se fosse a Laís. A mamãe, que ama a ideia, diz que é super gostoso ler as respostas e ver o carinho que as pessoas já têm pela filha. Depois que eles enviam uma mensagem já ficam na expectativa de ler as respostas.

“A ideia é também deixar tudo guardadinho para que um dia ela possa ler e ver o tanto de carinho que essas pessoas tinham por ela mesmo sem conhecê-la”, declara Priscilla, que se emociona só de me contar a historinha do e-mail.

“Eles se envolvem e respondem pra Laís como se ela já estivesse entre nós. Nós, eu e o Pedrinho, também costumamos responder ao e-mail, pra ficar guardadinho e ela ler um dia, além de falar um pouco do nosso carinho”, conta a mamãe.

A Laís vai nascer no comecinho de maio (já! já!). Eu perguntei pra Priscilla se eles vão continuar mandando notícias dela pelo e-mail. E ela disse que sim!!! Legal demais! Todas as novidades da Laís ainda serão compartilhadas e todos vão acompanhar o crescimento da pequena.
Quando a Laís estiver grande, os pais vão mostrar tudo e ler com ela todas as mensagens lindas de carinho que receberam, e as fases do crescimento dela estarão também registradas pra sempre.
Vai ser lindo!

Aí quando ela estiver grandinha, ela já vai usar a conta, maaaaas, com OUTRA senha né, Laís??? (rsrsrs)

Agora leiam algumas das mensagens:

O PRIMEIRO E-MAIL DA L@IS
Oi pessoal,
hoje meu pai e minha mãe me levaram para fazer uma ultrassonografia, que confirmou o que o dr. Edson tinha dito no dia 07/11: sou uma menininha, a Laís. Eles ficaram super felizes, e minha mãe até chorou!! Eu acho que ela já queria uma menina para vestir de Petitmentá, mas ela não dizia com medo de eu ser um menino. Meu pai também gostou muito da notícia, e disse que agora são duas mulheres para cuidar dele! Acho que todos vocês já estão sabendo dessa notícia, porque eles já ligaram pra todo mundo (coisa de pais corujas!!), mas meu pai criou essa conta de e-mail para eu ficar atualizando vocês com as novidades. Eu queria aproveitar para agradecer o montão de carinho que vocês têm dado aos meus pais e a mim. É isso, agora já podem me chamar pelo meu nome. Deixa eu ir que já está tarde e eu estou com soninho. Depois mando mais notícias.
Beijinhos,
Laís

OUTRA MENSAGEM DA LAIS PARA O PAPAI DELA
Papai,
hoje nós comemoramos 16 semanas de gestação. Estou crescendo, dando uma fome
danada à mamãe, e estou sentindo daqui seu amor, viu?
Mamãe está super feliz com o carinho de todos e em especial o seu, papai
que tem sido um maridão. Te amamos. Beijinhos da Laís.

RESPOSTA DO PAPAI
Filha,
que bom receber notícias suas por e-mail ! Você realmente está crescendo rápido e deixando todos nós abobalhados de tanto amor!!!! Adoro cuidar de você e da Piti, sempre…Te amo. Bjo

LAÍS MANDA MAIS NOTÍCIAS
Oiiiiii! Comecei o ano dando mais alegria para o papai e a mamãe. Hoje fomos fazer a ultrassonografia para exame morfológico e o doutor falou que está tudo bem comigo!! O papai e a mamãe se emocionaram ao ver meu perfil com mais detalhes e, principalmente, ao saber que minha formação está perfeita, com todas as medidas dentro da normalidade. Já tenho uma estatura (é assim que está escrito no exame ) de 24,2 cm e estou pesando 445 g. Deu pra ver mais uma vez meus pezinhos, coluna, bracinhos, e até olhos! Estou me mexendo muito e às vezes fico em uma posição que deixa a barriga da mamãe “toda torta”. Estou mandando essa foto para vocês verem como sou linda. Nela, eu apareço deitada olhando para cima. Mamãe queria que eu tivesse o queixinho dela e da tia Camillinha, mas parece que não tenho. Mas não tem problema. Beijinhos e um ano cheio de Laís pra vocês.

Foto anexada ao e-mail

~~~

Ideia genial da Priscilla e do Pedrinho. A Laís vai se orgulhar muito de vocês!


Como a caixa de entrada do e-mail da Laís deve estar sempre lotada. Deixo pra ela meu recadinho aqui:

Laís, você tem um nome lindoooooo! Que bom gosto têm seus pais. (rsrs)
Espero que você chegue com muita, muita saúde! Isso é o mais importante das nossas vidas, pois amor você já tem de sobra.
Beijos, tia Carol (mãe da sua xará)

About the Author

Carol Bedê

Jornalista. Mãe da Laís e do Vinícius. Já quis ser muita coisa...depois de terminar a faculdade de letras, uma especialização e a faculdade de comunicação social (jornalismo), de uma coisa tive certeza: o que eu quero mesmo é escrever. Já escrevi sobre muitos assuntos. Tentei até fazer poesia, mas nunca achava que conseguia. Depois de ser mãe resolvi escrever sobre ser mãe, sobre bebês, sobre crianças e sobre esse mundo. E só agora acho que consigo fazer poesia.

View All Articles