Estamos de volta! Dei uma sumida de 4 dias para relaxar (até parece) com a família no Rio de Janeiro. Como sempre, voltei de lá maravilhada de ver tanta coisa acontecendo e tantos lugares com estrutura e programação para mães, pais e suas crianças.

Mas em especial, quero falar aqui para vocês do espaço “Ipa Bebê”. Uma associação, sem fins lucrativos, formada por um grupo de pais, que tem como objetivo criar e manter um ponto de encontros de bebês, crianças e famílias. O Ipanema Bebê é um parquinho, que fica na praia, ao lado do Posto 8 e acolhe crianças até 7 anos. É só chegar e brincar.

Fiquei encantada! A Laís amou! Ficamos muitas horas lá num fim de tarde friozinho e voltamos no domingo, que estava lotado com muito sol, mas com uma estrutura de sombrinhas incrível e a Laís se esbaldou! Não é sujo, é proibido comer lá dentro, uma organização só.

Vejam as fotos!

Nessas duas fotos acima, a Laís brincando muito!!! Peço desculpas por ela está de sandalinha no tapete (erro gravíssimo mamães!) Mas quando ela viu o cercadinho entrou logo e eu, empolgada também, fui logo fotografar, quando percebi a sandália tirei imediatamente!

O Ipa Bebê no domingo!

Tem até fraldário, olha!

Existem outros espaços como este no Rio, o Baixo Bebê, no Leblon, é um deles.

Outro programa muito legal de fazer com as crianças é um passeio pelo Jardim Botânico. Quanta coisa linda e contato com a natureza, incrível! Deixamos a Laís correr muito e depois fizemos um passeio guiado de carrinho, adoramos! Como é maravilhoso!

Oi, eu sou danada!

No Rio não falta passeio para levar as crianças. Outro que fizemos, foi andar de pedalinho e bicicleta na Lagoa Rodrigo de Freitas, demais!!!

Nós alugamos uma dessas grandes, mas a Laís chorou muito! Coisas de criança, era sono!

Não deu tempo de fazer muuuita coisa, mas acho que fizemos muito! O clima ajudou, levamos o sol do Ceará na mala! (rsrs) A previsão era de frio e chuva e não vimos nada disso nesses dias!!! hehe

No resto de tempo que tivemos, foi praia, praia, praia, muito bixxxcoito globo e um pouquinho de shopping, que ninguém é de ferro!

Gostaram?

About the Author

Carol Bedê

Jornalista. Mãe da Laís e do Vinícius. Já quis ser muita coisa...depois de terminar a faculdade de letras, uma especialização e a faculdade de comunicação social (jornalismo), de uma coisa tive certeza: o que eu quero mesmo é escrever. Já escrevi sobre muitos assuntos. Tentei até fazer poesia, mas nunca achava que conseguia. Depois de ser mãe resolvi escrever sobre ser mãe, sobre bebês, sobre crianças e sobre esse mundo. E só agora acho que consigo fazer poesia.

View All Articles