As férias acabaram e as aulas vão começar novamente. Estamos no meio do semestre e você ainda se atrapalha para organizar a ida dos pequenos para a escola?

Vamos tentar botar ordem nisso agora?!

Uma semana antes, faça uma relação de tudo que você tem que fazer nos dias que antecedem ao primeiro dia de aula. A ideia é não deixar nada para a última hora!

1) No dia anterior ao primeiro dia de aula, não durma tarde . Você precisará acordar mais cedo e bem disposta para começar a “batalha” da arrumação do seu filho, do café da manhã etc etc…

2) Não saia de casa em cima da hora. Saia, pelo menos, com meia hora de antecedência. Lembre-se do trânsito.

3) Deixe o material dos pequenos todo pronto e o lanche bem encaminhado na noite anterior. Isso evita muita dor de cabeça de manhã. Mesmo para quem tem filho que estuda de tarde, a dica é válida.

4) Delegue algumas tarefas e conte com a ajuda do papai, da vovó, da titia ou de outra pessoa . Se seu filho já for grandinho, ele também pode cuidar de algumas coisas, não é mesmo?

5) Uma dica super legal é comprar um quadro branco, daqueles que você possa riscar e apagar, para fazer um minicalendário semanal das atividades da casa e das crianças. Coloque em um lugar em que seu filho veja o que tem agendado para a segunda, para a terça e assim vai. Isso vale para futebol, natação, balé, consultas médicas, vacinas e todo o resto.

No mais, é só curtir e incentivar os estudos dos pequenos.

Boa volta às aulas para todos!

About the Author

Carol Bedê

Jornalista. Mãe da Laís e do Vinícius. Já quis ser muita coisa...depois de terminar a faculdade de letras, uma especialização e a faculdade de comunicação social (jornalismo), de uma coisa tive certeza: o que eu quero mesmo é escrever. Já escrevi sobre muitos assuntos. Tentei até fazer poesia, mas nunca achava que conseguia. Depois de ser mãe resolvi escrever sobre ser mãe, sobre bebês, sobre crianças e sobre esse mundo. E só agora acho que consigo fazer poesia.

View All Articles