iMãe

II Caminhada: eu não posso tomar leite

163 5

Oi, gente!

Neste domingo, 2 de setembro, fui fazer a cobertura da II Caminhada: EU NÃO POSSO TOMAR LEITE, que se concentrou no aterro da Praia de Iracema (Fortaleza) e foi até ao Náutico, na Av. Beira Mar. Eram mães, pais, avós, crianças e bebês, todos unidos para divulgar a alergia alimentar e chamar atenção da sociedade para a problemática.  A Associação dos Portadores de Alergia Alimentar do Ceará (APAACE) organizou a caminhada e promove, com frequência, reuniões onde mães e pais participam e trocam experiências sobre as alergias.

No Facebook, eles também têm um grupo para debater e trocar ideias.  Já falei sobre o grupo aqui no blog e publiquei um depoimento de uma amiga sobre alergia à proteína do leite de vaca. Se você está desconfiando que seu filho tem alergia alimentar. Informe-se e procure a APAACE.

E agora, confiram aqui as fotos da caminhada!

Atualmente, a Academia de Pediatria Americana recomenda que as crianças com alto risco de Alergia Alimentar sejam alimentadas com leite materno por prevenção.

Fofas e simpáticas!

A Júlia arrasou na frente das câmeras das TVs.

Esta é a Leila. Ela tem alergia à proteína do leite de vaca.

A Leila é minha sobrinha, ela é alérgica e a mãe dela, a Sofia, já faz parte da APAACE. Esse adesivo que indica a alergia da Leila é da Names to Glue, lembram que já falei deles AQUI? A Leila tem o kit inteiro, serve para conscientizar e avisar as pessoas. Para os bebês e crianças que já estudam é muito útil para colocar no material. Evita que outras pessoas peguem na criança com a mão suja de comida e a mãe ou o pai tenham que ficar dando explicações, né?

Fica essa dica registrada aqui.

Contatos da APAACE:
www.apaace.blogspot.com
contatoapaace@yahoo.com.br
Telefone: (85) 8803 2104

 

Recomendado para você