Oi, mamães!

O blog Roteiro Baby (que adoro) me convidou pra participar da TAG “Na bolsa da Mamãe”. É uma categoria do blog em que várias mães blogueiras dizem o que levam na bolsa do seu filho. É uma iniciativa legal, pois orienta e ajuda muitas mães que têm essa dúvida e acabam exagerando no que levam de mais ou de menos. Adorei minha participação lá, me sinto honrada mesmo \o/ !!! Agradeço à Mariane Oliveira (Roteiro Baby), mãe da Júlia, pelo convite e delicadeza no texto.

Compartilho aqui com vocês a minha bolsa e da Laís. Quem quiser ver a minha entrevista lá no Roteiro Baby, clica AQUI!

As bolsas de maternidade foram as coisinhas que mais tive prazer em comprar durante a gravidez. Temos algumas: uma grande (que foi para a maternidade e que hoje é usada para viagens), uma pequena mais social, e mochilas. Minhas preferidas são a mochila Pipa da loja Menina e Menino (Rio de Janeiro) e a Melobaby Wallet, comprada em Salamanca (Espanha).

Sempre prefiro sair com a Laís de mochila nas costas, pois fico com dois braços livres, o que é um luxo depois da maternidade (rsrs).  A mochila Pipa possui internamente uma divisória e um trocador.  Tem alças e costas anatômicas e dois compartimentos térmicos para mamadeiras ou squeeze.

Dentro da mochila  Pipa levo:

– Fraldas descartáveis Turma da Mônica Soft Touch.

– Duas fraldas Turma da Mônica Up e Go – Quebram um galho quando não temos trocador por perto;

– Pomada Bepantol;

– Lenço umedecido Pampers Sensitive. O melhor que usei, não tem cheiro forte;

-Fralda de pano para ajudar nas trocas;

– Um cueiro 100% algodão, que é o “paninho” da Laís, ela dorme agarrada com um sempre;

– Chupeta da NUK com caixinha para proteger;

– Uma muda de roupa, geralmente um vestidinho básico da marca Bebêtenkitê. Super fresquinho, confortável e ainda tem tecido ecológico;

– Uma mamadeira ou squeeze com água;

– Biscoitos integrais;

-Algum bonequinho pequeno como a Minnie e o Mickey, que Laís adora;

– Toalha e protetor solar, se forem à praia.

Já a carteira Melobaby eu recomendo por ser muito prática. Uso em saídas rápidas, ela cabe dentro da minha bolsa. O essencial está sempre lá: fralda, pomada, lenço umedecido, fralda de pano e muda de roupa. Tudo isso bem dobradinho não faz volume na bolsa da mamãe, principalmente nas minhas bolsas, que são grandes.

 

E vocês? O que levam na bolsa dos pequenos?

 

About the Author

Carol Bedê

Jornalista. Mãe da Laís e do Vinícius. Já quis ser muita coisa...depois de terminar a faculdade de letras, uma especialização e a faculdade de comunicação social (jornalismo), de uma coisa tive certeza: o que eu quero mesmo é escrever. Já escrevi sobre muitos assuntos. Tentei até fazer poesia, mas nunca achava que conseguia. Depois de ser mãe resolvi escrever sobre ser mãe, sobre bebês, sobre crianças e sobre esse mundo. E só agora acho que consigo fazer poesia.

View All Articles