Tive que viajar a trabalho por cinco dias na semana passada. Foi a minha primeira viagem sem a Laís, quem acompanha o Instagram (@blogimae), a fanpage ou o twitter do blog  já sabia. Enfim, foi suuuuper difícil para mim. Toda mãe que se preze e que viaja muito sabe do que estou falando. Primeiro você tem uma série de providências a tomar, entre elas deixar a casa em ordem e o papai sabendo de tudo. Deixei toda a rotina da Laís anotada em um caderninho, tudo que ele tinha que fazer ou fiscalizar. Deixei o presente do aniversário que eles foram comprado, as vitaminas, horários, roupas separadas etc.

Um pouco antes de ir para o aeroporto, desabafei com minha amiga Rachel Barroso, mãe da Dora, e ela me deu uma ideia fofa. Corri para executar! A ideia era mais ou menos essa:  fazer uma cartelinha com uma tabela dos dias que a mamãe ia ficar fora para a Laís marcar cada dia, com uma foto minha e o desenho do avião.  Claro que a ideia da Rachel era beeem maaaais elaborada, mas eu não tinha tempo de fazer,  então ficou assim!

mamãe vai viajar

Gente, nenhum mistério, imprimi um avião qualquer do google imagens. Esse já vinha com duas nuvens pintadas e eu fiz mais três para completar os dias que ficaria longe. Dá pra fazer coisinha beeem mais lindinha (rsrs).

aviao

Olhem esses cachinhossssss!!! <3

Colei no guarda-roupa da Laís e todo dia o papai pintava uma nuvem com ela, explicando que faltava pouquinho para a mamãe chegar!

Super lindo, né? A Laís contava os dias e eu contava as horas e os minutos pra voltar logo! rsrs

Eu cheguei, sobrevivi, mas quase morri de saudades!

 

 

About the Author

Carol Bedê

Jornalista. Mãe da Laís e do Vinícius. Já quis ser muita coisa...depois de terminar a faculdade de letras, uma especialização e a faculdade de comunicação social (jornalismo), de uma coisa tive certeza: o que eu quero mesmo é escrever. Já escrevi sobre muitos assuntos. Tentei até fazer poesia, mas nunca achava que conseguia. Depois de ser mãe resolvi escrever sobre ser mãe, sobre bebês, sobre crianças e sobre esse mundo. E só agora acho que consigo fazer poesia.

View All Articles