Oi, mamães!

Levei a Laís numa dermatologista para ver uma machinha que ela estava na pele que parecia bem irritada. Resumindo, é dermatite atópica. Umas das (mil) recomendações da médica foi quanto à alimentação da Laís, muitos dos itens nem vão fazer falta porque a Laís não come “besteirada” em casa, hoje em dia a deixo mais livre nas festinhas e nos fins de semana, mas uma coisa pegou! A GELATINA! Ela amaaaa, e a médica cortou por causa dos corantes e aromatizantes.

Então comecei a busca por gelatinas sem corantes e aromatizantes e lembrei da primeira que ela comeu quando era mais novinha, a “Minha Gelatina”, da Dr. Oetker, como ela cresceu eu relaxei um pouco e já comprava das mais baratas (CULPA DE MÃE!).

Minha Gelatina Dr. Oetker

Comprei para testar e observar. Até agora tudo bem… Postei essa foto acima no instagram, na fanpage e no twitter do blog e recebi várias ajudinhas de mamães SUPER SABIDAS, que vou compartilhar aqui com vocês. OBS: claro que frutinhas, sucos naturais, verduras e legumes já estão (sempre estiveram) no menu da Laís, viu gente?

NA FANPAGE

Lilian Lustosa: tem um iogurte da batavo que é adoçado com a própria fruta que acho que também não tem corante. Amiga, se essa não der certo, faço essa para o bento e ele adora, link AQUI!

Márcia Veron: Não conheço esse produto, mas você pode fazer gelatina natural! É só comprar gelatina sem sabor e colocar o suco de frutas que quiser! Dá uma olhada nesse link: AQUI!

NO INSTAGRAM

@maetamorfose Aí acho difícil não ter corantes…

@dicasdamaemoderna Também não dei ainda, pois acho difícil ficar dessa cor e não ter corante…tenta fazer o suco e colocar a gelatina sem sabor.

@ju_ismael Compra a gelatina incolor e bate com suco natural. Dá para fazer uma mousse delícia pra criança batendo com iogurte grego também. Nhami.

@analumasi  Já comprei muito dessa gelatina aqui em casa… Alias é a única que eu faço pra Bru. Ela tem corantes naturais: beterraba, cenoura, etc, e a cor não é tão forte quanto às gelatinas normais. A vermelha é quase rosa, bem mais fraca; a amarela também é mais clarinha. Acho que não tem problema nenhum.

@kelyanes @ju_ismael amei a dica do mousse com grego. Esse findi já faço.

@marianatoniatti Dá para bater a gelatina sem sabor com suco.

@mirellanutri Sim, pode tentar essa e observar… Mas a dica da @marianatoniatti também é top costumo indicar com suco de uva integral orgânico.

***

Por favor  mamães sabidas, quem tiver mais informações sobre essa gelatina e outros produtos práticos sem corantes e aromatizantes deixe sua dica aqui nos comentários desse post!

 

 

About the Author

Carol Bedê

Jornalista. Mãe da Laís e do Vinícius. Já quis ser muita coisa...depois de terminar a faculdade de letras, uma especialização e a faculdade de comunicação social (jornalismo), de uma coisa tive certeza: o que eu quero mesmo é escrever. Já escrevi sobre muitos assuntos. Tentei até fazer poesia, mas nunca achava que conseguia. Depois de ser mãe resolvi escrever sobre ser mãe, sobre bebês, sobre crianças e sobre esse mundo. E só agora acho que consigo fazer poesia.

View All Articles